Possidônio Fernandes é empossado presidente da Câmara Municipal de Paulista

por Wellington do Vale publicado 08/02/2023 09h15, última modificação 08/02/2023 09h15
Possidônio Fernandes é empossado presidente da Câmara Municipal de Paulista

A Câmara Municipal de Paulista, realizou domingo, dia 1º de janeiro de 2023 a sessão solene de posse da mesa diretora que conduzirá os trabalhos no período legislativo do biênio de 2023/2024.

Foi empossado o presidente do parlamento paulistense, o vereador Possidônio Fernandes de Oliveira Filho – PL e 1º vice-presidente, José Huberto Nunes Filho (Betinho Sabiniano) – PL, 2º vice-presidente, Francisco Ferreira de França (Tico França) – PL, como 1º secretário, o vereador Cicero Alves Matias (Cicero de Ademar) - PL e como 2º secretário, o vereador Francisco de Assis Pereira da Silva (Amaral) - PL.

A cerimônia de posse, teve início com as bençãos do padre Deusimar Silva Gomes e do pastor Jonas Freitas.

O prefeito da cidade, Valmar Arruda de Oliveira, parabenizou o vereador Possidônio pela posse e falou da importância da boa relação entre os poderes para o desenvolvimento dos trabalhos em prol da coletividade.

Em um discurso emocionado o vereador Possidônio fez um resumo da sua trajetória política de quase 30 anos e destacou a importância da figura do saudoso padre Solon Dantas de França na sua vida. Possidônio ainda agradeceu aos familiares e amigos que sempre o apoiaram, destacando a figura da sua irmã Maria de Fatima Silva Oliveira como uma grande parceira na sua vida pessoal e política.

Biografia:

Possidônio Fernandes de Oliveira Filho, 50 anos, é natural de Paulista, nascido no Sitio Barra de Caiçara, onde trabalhou até a adolescência na agricultura com seus avós maternos.

Possidônio é filho de Possidônio Fernandes de Oliveira e Marli da Silva Oliveira. Casado com Rubirlandia de Sousa Alves, pai de dois filhos: Lucas de Sousa Fernandes e Pablo Ryan de Sousa Fernandes.

Tendo concorrido a 07 pleitos eleitorais, Possidônio perdeu apenas uma campanha, ficando na suplência, atualmente está no exercício do sexto mandato de vereador.

Possidônio Chegou a exercer o cargo de assessor de imprensa da prefeitura Municipal de Paulista no governo de Jurandir de França Dantas, sendo repórter correspondente das Rádios Maringá FM de Pombal, Tabajara-JP e Difusora de Cajazeiras.

Trabalhou voluntariamente de motorista e ajudante nas obras sociais de Padre Solon, como; o Hospital Distrital de Pombal, Hospital Emerentina Dantas e Comunidade Católica Nova Betânia em Paulista.