Câmara vota proposituras de Finoca e outorga títulos de cidadão Paulistense ao prefeito Valmar Arruda e ao policial militar João Lucena Junior

por Wellington do Vale publicado 08/03/2023 05h15, última modificação 08/03/2023 05h12

Projetos de Decreto Legislativo de Finoca

Entre as pautas de requerimentos e solicitações feitas ao poder executivo municipal, os vereadores votaram favoravelmente a aprovação de dois Projetos de Decreto Legislativo, apresentados pela Vereadora Josefina Saudanha Veras (Finoca-PL), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 07 de março.
O primeiro deles, o Projeto de Decreto Legislativo nº01/2023 outorga ao Sr. João de Souza Lucena Junior, o Título de Cidadão Paulistense.
a propositura de Finoca é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo 3º Sargento da Policia Militar, João de Souza Lucena Junior, como comandante do Destacamento local.
“O militar aqui referendado deu início aos serviços em Paulista juntamente com a equipe de bons policiais composta pelo Cabo Marcelino, Sd Alberto, Sd Dantas, SD Alves e Sd Silva, onde receberam a missão dada pelo Capitão Fernando Galindo de reduzir os índices de crimes na região e dar maior segurança a sociedade Paulistense. Durante a sua atuação no município foram intensificadas as ações da polícia militar no município, onde foram realizadas diversas operações que resultaram apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas, prisões de fugitivos da justiça, recuperação de veículos roubados ou furtados, tendo sido agraciado pela primeira vez como Guarnição Destaque do 12° BPM por ter realizado maior número de apreensões e recuperação de veículos com queixa de Roubo e apreensão de arma de fogo em março de 2022.” Justifica.
O segundo Projeto de Decreto Legislativo nº02/2023, de autoria de Finoca, outorga ao Sr. Valmar Arruda de Oliveira, o Título de Cidadão Paulistense.
Natural de Patos, Valmar Arruda de Oliveira, reside em paulista desde a década de 1980, onde exerce forte atuação na política local e, onde está no exercício do segundo mandato de Prefeito.