Câmara Municipal de Paulista posiciona-se contra a desativação do Destacamento da PM na cidade.

por Wellington do Vale publicado 28/02/2023 12h58, última modificação 28/02/2023 12h58

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de Paulista posicionou-se unanimemente contrária a desativação do Destacamento do Polícia Militar da cidade.

Fato noticiado no plenário pelo presidente da casa, vereador Possidônio Fernandes de Oliveira Filho, ao pedir a colaboração dos demais vereadores para subscrevem dois requerimentos que serão encaminhados aos gabinetes do governador do estado, João Azevedo e da secretária de desenvolvimento humano, Pollyana Dutra.

A vereadora Josefina Saldanha Veras (Finoca), disse que já havia levado a pauta ao conhecimento da secretária Pollyanna e que, a mesma considerou o fechamento do DPM como ato inaceitável e que carrearia esforços para impedir a medida.

O vereador Amaral lamentou lembrando que “Paulista não conta com uma delegacia da Polícia Civil, a comarca foi desativa da levada para São Bento, a única agencia bancaria da cidade está fechada e que, desativar o destacamento da PM local será mais um passo para o retrocesso”. Lamentou.

O vereador Francisco Ferreira de França (Tico França) lembrou que ficará ainda mais difícil a reabertura do Banco do Brasil, sem a presença do policiamento local.

O vereador Ângelo Cândido (Anjinho-DEM), lamentou a medida, e lembrou que a cidade de Paulista na verdade precisa é de mais homens para o seu efetivo, pois é um município com uma extensão territorial muito grande e uma área rural muito populosa, e que, um afetivo de apenas dois homens é insuficiente para garantir a segurança da população.