Câmara Municipal aprova projeto que autoriza pagamento suplementar aos proficionais da enfermagem

por Wellington do Vale publicado 14/12/2023 16h19, última modificação 14/12/2023 16h19

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal de Paulista aprovou o Projeto de Lei 06/2023, que autoriza o poder executivo municipal conceder parcela complementar aos profissionais da enfermagem, de acordo com o disposto na Lei Federal n° 14.434, de 04 de agosto de 2022, que instituiu o Piso Salarial Nacional da enfermagem.

Muitos profissionais da saúde acompanharam a votação das galerias da Casa Benedito Gerônimo dos Santos, que ocorreu de forma unanime e em única votação, no entanto, Juliana Silveira, secretária de saúde do município, lembrou que a ‘vitória’ ainda é cercada de incertezas, pois, o pagamento está garantido apenas até o mês dezembro, - “E depois? quem garante que o Ministério da Saúde vai colocar no orçamento anual”. Questionou.

O presidente da casa, vereador Possidônio Fernandes de Oliveira Filho, destacou a importância do aprovação do referido projeto como forma de reconhecimento à importância dos profissionais que compõe a enfermagem na sociedade, - “Eu costumo dizer que vocês são o para-choque da saúde, pois, toda a demanda da saúde chega primeiro no enfermeiro, no técnico de enfermagem e no auxiliar de enfermagem e todo o investimento que for feito na saúde é pouco”. Reconheceu.